Re: trapezios

Alo pessoal:

	Teorema: "Em um quadrilatero qualquer, a soma dos quadrados dos
lados eh igual a soma dos quadrados das diagonais mais 4 vezes o quadrado
da mediana de Euler".
	A mediana de Euler de um quadrilatero eh o segmento que une
os pontos medios das diagonais.
	O teorema acima eh valido para qualquer quadrilatero, convexo
ou nao, plano ou nao. Este bonito teorema nao tem entretanto aplicacoes
interessantes no caso geral porque sua formula possui 7 elementos
enquanto que um quadrilatero (plano) fica definido com 5 elementos.
Portanto, na sua configuracao espacial este teorema tem maior interesse.
	Sao interessantes entretanto os casos particulares desse
teorema: em trapezios, trapezios isosceles e paralelogramos.
	Abracos,
			Wagner.