Re: Estranha questao

Olá Alek,
O problema proposto por você é da Olimpiada Ibero-Americana de 1998
e a resposta é 1000.
Aos interessados em ver uma solução com detalhes é só enviar um email
para mim.  ponce@lbm.com.br
Um abraço
PONCE

Alek wrote:

 Eu fiz essa questao usando derivada mas como os numeros sao um pouco gigantes nao sei se derivando prejudica as contas.
Queria ver algo mais amigavel.
Depois eu envio as baguncas que fiz pra vc's verem se é aceitavel.

Seja @ a raiz positiva da equação
 t^2 - 1998t - 1 = 0
Define-se a sucessão X0, X1, ..., Xn, ... por:
   X0 = 1
   Xn+1 = [@Xn] ; para nEN
Encontrar o resto da divisão de X1998 por 1998
Nota: [X] indica a parte inteira de x, ou seja [x] é o único inteiro k tal que: K =< X < K+1