[obm-l] RBR(Álgebra)

Caros amigos , gostaria que me ajudassem  com estas duas questões , de inícios
parece fácil , mais depois vai complicando tudo , já mandei essas questões
para a lista uma vez , mais só me mandaram o gabarito , alguém poderia por
favor , me dar uma idéia , de como eu faço ?

1- As pessoas  A,B e C tentam adivinhar um número selecionado ao acaso no
conjunto {1,2,3,...,100}.Ganha um prêmio quem mais se aproximar do número
selecionado .Se A decidiu-se por 33 e B escolheu 75, qual a melhor escolha
que C pode escolher?
2- Suprima cem dígitos do número 1234567891011121314151617...5960 de modo
obter o menor número possível . A seguir , refaça o mesmo para obter o maior
número possível . A soma dos algarismos desses dois números é:

Desde já , agradeço..
Rick Barbosa

Use o melhor sistema de busca da Internet
Radar UOL - http://www.radaruol.com.br