Duda.

From: Artur Costa Steiner
>Boa noite a todos,
>
>Pediram-se para demonstrar a seguinte afirmação, que, embora
intiuitivamente pareça ser >verdadeira, está me causando grande dificuldade:

>Seja f: [a, b] -> R contínua em [a, b] e tal que f(a) < f(b). Existe então
um sub-intervalo de [a, >b] no qual f é estritamente crescente.

>Estou começando a achar que, embora aparentemente faça sentido, esta
afirmação é falsa. >Mas também não consegui dar um contra exemplo. Talvez
exista um não trivial,  sendo f dada >pelo limite de uma série de funções ou
por combinações de outras funções.

>Mesmo relaxando o caráter estritamente crescente e admitindo que f seja
apenas crescente, >ainda asim não consegui chegar a qualquer conclusão.