[obm-l] OFF TOPIC + Geometria PLana

Professor Nicolau, é inteiramente off topic, mas eu preciso falar para meu
próprio bem.

  Fui  um  completo  idiota.  A  questão  das portas com monstros e carro é

  muitíssimo fácil para minha elucubração mental, sem a mínima necessidade.

  Viajei, completamente, como se fala.

  Mas  para  que  essa mensagem não fique perdida... Dirichelet, essa é pra

  você:

  São  dados  um  segmento  AB  e dois ângulos XAY e ZBT iguais a alfa, não

  fixos,  tais que AY e AX se mantêm, respectivamente, perpendiculares à BZ

  e BT. Sabendo-se que:

  AX intersecção BZ = P;

  AX intersecção BT = M;

  AY intersecção BZ = N e

  AY intersecção BT = Q.

  Pede-se determinar o ângulo que MN forma com AB.

  João Carlos.