[obm-l] Estruturas algebricas.

ei pessoal,geralmente aprendo matematica quando começo
a ver os resultados que se obtem de certa teoria
aplicadas em outra, ou entao na pratica mesmo, por
exemplo, o teorema de wilson, da Teoria dos números é
simplemente demonstravel quando se sabe que mod p(p
primo) forma um corpo.Ja vi uns argumentos
combinatorios muito loucos para prova-lo mais a força
da definição de corpo deixa tudo muito natural.Por
isso, peço uma explicação dos tópicos que eu listei
abaixo, explicando de forma mais simples possivel cada
um, a relação entre eles, e as aplicações que eles
possuem(i.e. se com eles eu posso "demonstrar" melhor
um resultado[de preferencia em Teoria dos numeros] ou
mesmo a aplicação pratica mesmo[de preferencia em
computação]).

-Aneis
-Subaneis
-Ideais
-Gerador de subaneis
-Gerador de Ideais
-K-homomorfismo
-R-homomorfismo(R de reais

Yahoo! Mail
O melhor e-mail gratuito da internet: 6MB de espaço, antivírus, acesso POP3, filtro contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/