[obm-l] Geometria Plana

É verdade. A questão é simples para mim também.
Confundi as letras, e busquei o ângulo que a outra diagonal do
quadriláterio formado faz com AB. Foi um "lápis", isto é, um lapso.
De qualquer forma vamos a segunda pergunta: algo que desconheço:

O que é a mediana de Euler de um quadrilátero?

João.

                      Johann Peter Gustav
                      Lejeune Dirichlet             Para:     obm-l@mat.puc-rio.br
                      <peterdirichlet2002@ya        cc:
                      hoo.com.br>                   Assunto:  Re: [obm-l] OFF TOPIC + Geometria PLana
                      Enviado Por:
                      owner-obm-l@sucuri.mat
                      .puc-rio.br

                      13/05/2003 13:29
                      Favor responder a
                      obm-l

Meu,mas isso e facil,pelo menos pra mim.O problema e tentar desenhar,mas
isto me um teorema mais conhecido que andar pra frente.Da 90 graus pois o
ponto de encontro das alturas e o ortocentro.

JoaoCarlos_Junior@net.ms.gov.br wrote:

 São dados um segmento AB e dois ângulos XAY e ZBT iguais a alfa, não

 fixos, tais que AY e AX se mantêm, respectivamente, perpendiculares à BZ

 e BT. Sabendo-se que:

 AX intersecção BZ = P;

 AX intersecção BT = M;

 AY intersecção BZ = N e

 AY intersecção BT = Q.

 Pede-se determinar o ângulo que MN forma com AB.

 João Carlos.

Yahoo! Mail
O melhor e-mail gratuito da internet: 6MB de espaço, antivírus, acesso
POP3, filtro contra spam.