Re: [[obm-l] Duvida em Limite e PARI -IG]

Acho que hah algo errado. Se p<0, a expressao claramente tende a infinito
quando n tambem vai para infinito. Para p=0, obtemos n(n-1), que tende a
infinito. Se 0<p<1, entao quando n tende a infinito (n+1)^p tambem tende e a
expressao eh equivalente, em termos de limites, a n[1/n^(p-1) -1]. 1/n^(p-1)
tende a infinito e o mesmo ocorre para a expressao toda. Se p=1, a expressao
se reduz a -n/(n+1) e seu limite -1. E, finalmente, para p>1, temos mais uma
vez que (n+1)^p tende a infinito, de modo que a expressao equivale, em termos
de limite, a n[1/n^(p-1) -1]. Desta vez, 1/n^(p-1) tende a zero e a expressao
tende entao a - infinito.
Artur