Re: [obm-l] triangulo isósceles

Caro Dirichlet,

Obrigado pela resolução do exercício do quadrilátero
inscritível e os produtos das distâncias. O Cláudio e
o Rufino também ajudaram.

Quanto a essa questão, eu também tenho resposta para o
caso em que os ângulos são 60 e 50, mas esse exercício
os ângulos são 70 e 50 mesmo. Já tentei fazer algo
parecido com a resolução do outro que você resolveu,
mas não dá certo porque precisaríamos de outro ângulo
de 20 que surge do 60 no lugar de 70.

Alguma sugestão (trigonométrica talvez) para esse
exercício??

Abraços,

Rafael.

 --- Johann Peter Gustav Lejeune Dirichlet
<peterdirichlet2002@yahoo.com.br> escreveu: > E por
isso que eu sempre me irrito!!!!!!Sera que na
> face dessa terra habitada por maquinas nao apareceu
> nenhuma mensagem que nao seja  de minha autoria
> sobre geometria com trigonometria???Alem de uma do
> Villard e outra com um teorema que o Eduardo Wagner
> resolveu cearensemente???Ou que quando se pergunta
> uma questao de trigonometria e um somatorio chato ou
> uma conta grande que se tem preguiça de fazer????Nao
> e querendo humilhar nem me julgar mais mas tinha que
> dizer algo.Mas e melhor eu nao discutir mais do que
> ja pude.
> Particularmente eu tenho oito soluçoes no caso em
> [...]

Yahoo! Mail
Mais espaço, mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB, antivírus, proteção contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/