[obm-l] Re: [obm-l] Re:[obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Questão do cartaz

claudio.buffara wrote:

>Oi, Niski:
>
>Fiquei curioso. Por que voce acha que a interpretacao
>convencional de a+b*c eh a+(b*c) e nao (a+b)*c?
>
>Serah que eh porque (a+b)*c = (a*c)+(b*c) eh sempre verdade
>enquanto que a+(b*c) = (a+b)*(a+c) em geral eh falso?
>
>Nao tenho certeza se esse eh um bom motivo. Por exemplo, se
>a, b, c forem conjuntos, + for uniao e * for intersecao, entao
>ambas as propriedades distributivas serao sempre
>verdadeiras. Nesse caso, como voce interpretaria algo como:
>A uniao B intersecao C ?
>
>Um abraco,
> [...]
Oi Claudio. Nao entendi o motivo desta pergunta...
ja que na mensagem anterior eu comentei a respeito de potencias
sobre a ordem de procedencia assumida para (((-3)^2)^0.5)
Aguardo resposta para discutirmos melhor!

Niski