[obm-l] RE: [obm-l] RETIFICAÇÕES!

Olá Jorge!
acho que nesses dois vc deu uma escorregada...:-)

1o. problema:
Vejamos o que vc enunciou anteriormente:

>As cinco finalistas de um concurso de beleza têm os olhos verdes
>ou negros. O apresentador do desfile anunciou que todas as candidatas
>com olhos negros têm uma pequena tatuagem na nuca. Elas entraram
>no palco com as luzes apagadas e, quando os refletores se acenderam,
>duas estavam de frente e três de costas.
>Quantas garotas, no mínimo, devem dar meia volta para que a platéia
>descubra se o apresentador disse a verdade?

E se houver 2 garotas de olhos negros de frente, e 3 de olhos verdes de
costas?
Dizem que nesse caso, todas as 5 precisariam dar meia volta...

Então, de onde vc foi tirar que basta apenas uma garota se voltar ?!

Conforme eu disse antes, será necessário que se virem as garotas de costas
sem tatuagem na nuca, assim como as de frente que possuam olhos negros.

-------------------------------

2o. problema:

Comentando a sua resposta, vem:

    Está correto.

    Está correto.

>... e assim ele demorará mais para
>chegar ao ponto desejado.

    Está errado.
O café demoraria mais para ter a mesma queda de temperatura. Mas vc se
esquece de que agora, a queda necessária para chegar à mesma temperatura
final é MENOR, pois foi misturado com leite frio!
Dessa forma, o tempo gasto continua o mesmo.

>Ao contrário, se você deixar o café muito quente
>exposto à temperatura ambiente, a diferença maior entre ambos fará com que
>aquele esfrie mais depressa.

Melhor dizer que a queda de temperatura do café no mesmo tempo será maior,
porém o café estará começando a esfriar a partir de uma temperatura mais
alta. Ao final dos 5 minutos, a temperatura será a mesma.

Conforme eu disse antes, TANTO FAZ  misturar antes ou depois !
Dê uma olhadinha nas equações que escrevi que ficará mais fácil de entender.

Abraços,
Rogério.

http://messenger.msn.com.br