Re: [obm-l] Problema Subconjuntos

Oi, Helder:

Eu achei uma recorrencia diferente:

Seja A um dos T(n) subconjuntos nas condicoes do enunciado.
Existem 3 casos a considerar:

Caso 1:
n nao pertence a A ==>
existem T(n-1) tais subconjuntos

Caso 2:
n pertence mas n-1 nao pertence a A ==>
existem T(n-2) tais subconjuntos

Caso 3:
n e n-1 pertencem a A ==>
n-2 nao pode pertencer a A ==>
existem T(n-3) tais subconjuntos

Logo, T(n) = T(n-1) + T(n-2) + T(n-3).

Usando o fato de que T(0) = 1, T(1) = 2 e T(2) = 4, obtemos:
T(3) = 7
T(4) = 13
T(5) = 24
T(6) = 44