[obm-l] Problema de natural

Do nada elaborei um problema futucando na minha calculadora. Tentei resolver, mas não deu... não sei nem se tem como, mas todo caso lá vai ele.

Vc possui uma calculadora que comporta números de até 8 algarismos.

Qual o número natural (y) de 3 algarismos, que multiplicado por um natural de 1 algarismo, x vezes alcança 8 algarismos exatamente. Sendo a soma dos algarismos de (y) + x o menor número possível para que isso aconteça?

Será possível resolver isso? Ou pelo menos chegar a algumas conclusões interessantes?

Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale o discador do Yahoo! agora.