Re: [obm-l] Iniciando em Matemática

Prezado Xará,

O http://mathworld.wolfram.com é mesmo o melhor lugar
para referências. Mas quando vc procurar um assunto
específico, geralmente é inevitável percorrer as
pesquisas do google até achar o site correto(como tudo
mais na internet).

Para mim é difícil estudar matemática direto pelos
livros, principalmente se vc está fora de um curso
regular. Uma forma mais amena de começar é procurando
livros ou textos sobre a história da matemática. De
novo, vc encontra material esparso no google. Ou tem
alguns livros tbm. Eu recomendo "e: a história de um
número", de Eli Maor. Vc tbm pode procurar pelo autor
na amazon: vai retornar vários livros da mesma linha.

Mas, se vc nasceu para coisa ou precisar de um livro
mais avançado sobre um assunto específico, pode ir
direto ao hardcore:
http://store.doverpublications.com/by-subject-science-and-mathematics-mathematics.html

Na dover publications (tem muitos titulos na livraria
cultura), vc encontra livros sobre qualquer tópico de
matemática avançada.  Porém, são livros-texto
extremamente áridos...

[]´s

Demétrio

http://br.download.yahoo.com/messenger/