[obm-l] Alunos (era: Questão de conjuntos)

   Amigo Artur,

talvez você tenha razão, mas é consenso entre os professores que os alunos já não são os mesmos de antigamente. O assunto é off-topic, mas é fácil entender que as motivações são outras, os apelos em maior número e variedade, etc. E veja que não posso reclamar muito, o lugar onde trabalho tem um bom conceito aqui no Rio de Janeiro. E é claro que existem as recompensas, já tive excelentes alunos, um deles foi parar na Microsoft, sempre que vinha ao Brasil me trazia gentilmente um livro de Matemática, outro foi para a Unicamp, onde se doutourou em Matemática Aplicada, e teve a gentileza de dedicar a mim a sua tese de mestrado. Estes e outros dizem que foram fazer Matemática por minha causa, o que me deixa muito gratificado, mas são minoria. Pensando bem, se todos fizessem Matemática, o que faríamos nós quando precisássemos de geriatras? :) Abraços a todos, olavo.

MSN Messenger: converse com os seus amigos online. Instale grátis. Clique aqui. ========================================================================= Instruções para entrar na lista, sair da lista e usar a lista em http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.html =========================================================================