Re: OBM e Problema

On Mon, 15 Nov 1999, The Buddha's Son wrote:

> Primeiramente, meu amigo Duda: não desista, eu não iria gostar da sua
> atitude. Ela não resolve as coisas, só piora.
> Agora, a minha opinião que pode REVOLUCIONAR a matemática no país pra
> sempre: acho que EXISTE UMA SOLUÇÃO PARA ACABAR COM AS TORTURAS DE ESPERA, E
> PARA O TÉDIO DOS BRASILEIROS PARTICIPANTES DE OLIMPÍADAS COMO NÓS:

> Se alguém achar: "bem, agora sim o Lucas ficou louco, disse que acabaria a
> espera e só causou  mais espera com mais olimpíadas", digo que acha errado.
> Justificativa:
> [...]

Oi Lucas, esta sua opini~ao 'e muito valiosa, concordemos com ela ou n~ao.
Alguns organizadores afirmam que um n'umero exagerado de olimp'iadas cansa
os alunos; um coordenador regional (que eu prefiro n~ao identificar,
apesar de achar que n~ao haveria problema) chegou a afirmar que as tr^es
fases da brasileira, com dois dias de prova no 3o nivel, 3a fase (modelo IMO)
inviabilizava qualquer olimp'iada regional pois quatro provas por ano j'a
era muito. Mesmo para a brasileira existem ainda pessoas que s~ao contra
a prova em dois dias no 3o nivel, 3a fase e at'e hoje os defensores da
prova em dois dias (eu sou um deles) n~ao conseguiram levar este modelo
aos dois primeiros n'iveis. Enfim, se voc^e quer mais olimp'iadas entre em
contato com seu coordenador regional e pe,ca para ele organizar uma
estadual (ou ser'a que j'a existe uma estadual?).

Quanto aos resulatados da terceira fase, a corre,c~ao j'a est'a bem
avan,cada e devemos divulgar os resultados em breve (mas n~ao posso
prometer datas). Estamos todos conscientes da ansiedade dos alunos em
saber logo o resultado.

[]s, N.