Ainda não entendi até hoje!

 Alô pessoal, tudo OK?. Tenho uma dúvida e gostaria de ajuda!.
                  Quando cursa-se Análise matématica todo mundo estuda o seguinte teorema:
             (Intervalos encaixados) Dada uma sucessão infinita de intervalos fechados e não vazios em R, I(n)=[a(n),b(n)] com I(n+1) contido em I(n) para qualquer n natural, existe pelo menos um número real c que é comum a todos os intervalos.
                 Até agora não percebi por que é que os intervalos devem ser fechados. Já li várias vezes no livro pequeno de análiseI do Elon, a demostração deste importante teorema, mas sinceramente não percebi onde ele usa na demostração o fato dos intervalos serem obrigatóriamente fechados. Alguém pode me ajudar a esclarecer esta dúvida?. Muito grato, Carlos A. Gomes- Natal/RN