Re: Quem conhece o último teorema de Fermat?

>Segundo: Quem conhece o último teorema de Fermat?
>Pode deduzí-lo para nós?

Provar que não existem soluções reais para x^n + y^n = z^n, para
n > 2. Este é o último teorema de Fermat. Nem eu sei e eu ainda acho que é
impossível dedizí-lo aqui, já que Andrew Wiles usou mais de 200 páginas para
isso. Este foi considerado um dos problemas mais difíceis da matemática e
foram necessários 358 anos para ser resolvido.

Há um livro muito bom sobre ele. O livro fala de teoria dos numeros, de
pitagoras, de Fermat, de grandes matematicos que tentaram resolver o
problema e de como Andrew Wiles conseguiu resolvê-lo. O livro chama-se O
Último Teorema de Fermat, escrito por Simon Singh.

David