Re: sobre teoria dos números

    Quando separamos pares de ímpares, em geral usamos 2n para descrever
os pares, e 2n+1 para os ímpares, onde n pertence aos Naturais.
    Logo:
Sejam n e m pertencentes ao Naturais:

P+P=P é exatamente como vc fez, está certinho :-)
2n + 2m = 2 (m+n), divisível por 2 logo é par.
Se substituirmos (m+n)=x, nos vamos cair na formula dos pares de novo
=> 2x

I+I=P:
2n+1 + 2m+1 = 2(m+n) + 2 ou 2(m+n+1), também divisível por dois,
logo par também.

I+P=I
2n+1 + 2m = 2(m + n) + 1  <- seja (m+n)=x, temos 2x +1
Já que x é natural, nós temos um número ímpar :)

Espero ter ajudado,
Flavio