probabilidade e o Ultimo Teorema

Aliás... já q o Ultimo Teorema de Fermat foi trazido à tona... eu me
lembrei daquela polêmica de q se Fermat realmente teria uma demonstração
para o problema, ou se ele teria em algum ponto cometido algum erro, ou
estivesse simplesmente brincando. Aí me surgiu uma pergunta matemática
um tanto odd...

se eu fizer uma equação composta apenas de variaveis, utilizando-me
apenas das operações soma e potenciação, quais são as chances de q ela
não tenha solução nos inteiros? digamos, x^n + y^n =  n^x + n^y ? eu
pensei em uma probabilidade q tendesse a zero (existem infinitas
possiveis combinações, uma delas deve solucionar) ou em 1/2 (ou o
problema tem solução, ou não tem), mas ambas me pareceram surreais.
alguém pode opinar?

obrigado

---

Siddharta

"To accept a belief merely because it's a custom - but that means to be
cowardly, dishonest, lazy! So could cowardiness, dishonesty and laziness
be pre-conditions for morality?"
 - Nietzsche, "Aurora"