Re: Paralelogramo

Não entendi se era para provar que existe apenas dois triângulos que
satisfaz o enunciado ou se era para provar para qualquer triângulo. Mas,
acho que é a primeira opção.

Demostração:

Observe que vou usar apenas teorias básicas de paralelogramo e dar nome aos
lados e ângulos.

Observe que no enunciado a autor propõe dividir o paralelogramo em 4
triângulos, com dois pontos. Para isso, veja que o ponto F = E, ou seja,
assumem os mesmos "lugares".

Sendo ABCD o paralelogramo, temos:

i ) S = (AE * AB * sen G)/2

ii) S= (CE * CB * sen P)/2

iii) S=(CE * CD * sen G)/2

iiii) S=(AE * AD * sen P)/2

Sendo AD = CB e CD = AB, pela teoria do paralelogramo.

é fácil ver que existe a proposta do problema de haver  soma das áreas de
dois triângulos triângulos é igual a soma das áreas dos outros dois.

caso seja a sengunda opção proposta acima, teremos que detalhar mais.
Talvez alguém no grupo possua uma solução um pouco mais sofisticada.

Muito Obrigado!
Espero ter ajudado
Marcos Eike Tinen dos Santos