Entendendo à Aplicação dos números complexos na geometria

Oi,

Quem poderia me explicar o uso desta teoria? Li o artigo no Eureka, entendi
a parte que eles mostram as raízes complexas dispostas na circunferência
tendo n lados. Porém, não entendi à aplicação nos exercícios.
Os números complexos se não estou enganado pode ser usado como vetores,
aguém poderia me explicar?
Caso seja possível por favor uma explicação completa. Será que encontro aqui
no Brasil totalmente ligado ao assunto?

Outro Problema, Alguém conhece a  função pi(x)? Quer me explicar?
Tem um exercício, porém não entendi direito.

O exercício pede para Provar que há infinitos número primos congruentes a 1
mod 4.

Muito Obrigado!

Marcos Eike Tinen dos Santos