RE: seriedade

      Caro Filho,
Se o comentário que fiz sobre o ERRO de creditar a Bhaskara a fórmula
de resolução de uma equação do segundo grau  fosse, como você quis
fazer parecer, tão idiota, então esse mesmo comentário não teria
aparecido anteriormente numa revista do professor de matemática, que considero um excelente publicação.

Matemática não é só resolver equações, e conhecer a história da
matemática é importante também.  Evitar que erros cometidos em livros
(mesmo que em bons livros) sejam perpetuados é um dever (e diria um
direito) de matemáticos e futuros matemáticos.

Nào foi minha intenção menosprezar a resolução que você apresentou,
mas as vezes aparecem informações que devem (ou podem) ser comentadas, corrigidas e tb elogiadas, mesmo que essa tal informação não seja o motivo principal da mensagem.

A gente tenta esclarecer, ajudar, e dá nisso...   E ainda diz que me falta humildade e seriedade.  Eu custo a acreditar...

Alexandre Vellasquez