Re: Análise Combinátoria

>   Olá, Josimar. Muito obrigado a você e aos outros que me ajudaram nesse
>problema.

Agora veja este:
>1) De quantas formas podemos obter soma dos resultados igual a 7 em
>laçamentos
>sucessivos de quatro dados de cores diferentes?

    Tentei o seguinte:

    Primeiro calculei o número total modos diferentes que se pode obter com
os 4 dados:

       6.6.6.6=1296

     Como existem 4 dados, podem existir somas que variam entre 4, 5, 6...
até 24. Ou seja, 21 somas diferentes.
     Imaginei que o resultado seria, então, 1296/21, mas isso resulta num
número decimal, o que não faz o menor sentido.
     Errei alguma coisa básica ou "viagei" totalmente nesse raciocínio?

João Paulo Paterniani da Silva