Re: Números Primos

Oi, João, td certo??
     Existe uma maneira "relativamente" rápida para sabermos se um número é
ou não primo. Pelo teorema fundamental da aritmética, temos que qualquer
número pode ser decomposto em fatores primos. Para descobrir se um número é
ou não primo, basta dividi-lo por todos os primos de 2 até raiz quadrada de
n. Não sei se é exatamente essa maneira relativamente rápida que você queria
saber, mas é a única que eu conheço...de fato, ela ameniza o trabalho de
dividir por tantos números.
Ex: 31=> sqrt31=5,5, então dividimos o 31 pelos primos de 2 até 5.
Não existe outra forma "RÁPIDA" para achar primos.
Mas há artigos interessantes sobre eles: primos de fermat, de mersenne na HP
do Nicolau Saldanha, só que esqueci o endereço.
Peço, por favor, se alguém ler essa msg, que passe o endereço para baixar o
arquivo primos de mersenne e outros primos muito grandes do Nicolau e do
Carlos Gustavo.
Obrigado
Espero ter ajudado
Abraços