Soluçao de logica com bones

Bom, meu nome e Thiago
(desculpem os assentos, meu teclado ta desconfigurado)
e a primeira participacao q faço aqui...
li o problema que vc passou, e chegou a uma resposta, um pouco confusa, e dificil de explicar, porem correta, o que acontece e o seguinte...
o cara que descobriu qual a cor de seu bone, chegou a isso pela reacao dos outros... ou seja...
se ele estivesse com o bone branco aconteceria o seguinte:
                  2- Azul

1- Branco                         3- Azul

O 2, pensaria o seguinte:  se eu tivesse com o bone branco,
o 3, saberia que esta com o bone azul, pois ve dois brancos, ja que o 3 nao disse nada, meu bone e azul ! deixando ao 3, duvida de qual e seu bone, portanto, se o que descobriu estivesse com branco, o 2 descobriria no caso de estar usando o bone Azul, e o 3 descobriria no caso do dois estar com o bone branco...
sacou...  e isso ai... seguinte, vou aproveitar pra pedir uma coisa a voces... olhem a questao 6, da prova da obm desse ano, (brasileira) do nivel 2... queria saber, porque a resposta da letra a e diferente da resposta da letra b... porque pra mim, e com certeza a mesma resposta... 23 pras duas...
espero que tenho ajudado, e que me ajudem! heheh
Te + !
Thiago Dumont Oliveira