Re: prob

      Ao meu ver, a solução parece bem explicada, mas ainda não entendi (ao
menos intuitivamente, sem muito formalismo) a idéia de probabilidade na reta
real. Por que o 0 está exatamente no "meio" da reta real, se ela não tem fim
tanto de um lado como de outro? Ou seja, por que os positivos correspondem a
"metade" dos reais e os negativos outra metade? Não poderia ser os números
maiores que 100000000 uma metade e os menores a outra? Poderíamos definir
probabilidade em intervalos tendendo a zero, utilizando integral. Mas, nesse
caso, teríamos uma função de distribuição de probabilidade, e, na reta real,
não poderíamos ter uma função constante, pois essa nunca somaria 1.
      Desculpem se estou sendo meio chato, mas me incomodo qdo um assunto
não me fica claro, deixando essas dúvidas que precisam de um pouco mais de
formalismo para serem sanadas. Gostaria q alguém me explicasse ou me
indicasse um livro onde pelo menos eu pudesse ter alguma noção melhor sobre
isso.

Rogério