En:ITA- O retorno...

     Quando eu fazia 3o ano, eu tb achava que o aluno
que ia fazer ITA/IME tinha que ter uma preparacao
especial, mas eu nunca estudei por livros com o Saraeva
e esses outros de nivel alto, quimica eu usava o ricardo
feltre, e fisica e matematica eu resolvia provas
antigas, tem muita gente aqui no Ime que estudo pelo
Fundamentos da Fisica do Ramalho, o qual eu considerava
ruim para tais provas, mas hoje eu vejo que como ja foi
dito aqui na lista, se voce tiver ele na cabeca , voce
passa! O cara que eh 05 do meu ano aqui no Ime , estudou
pelo ramalho e ele achava um livro excelente!!! Na minha
opiniao, a teoria eh a base!!!
     Abracos..
      Marcelo Brazao

Acesso pelo menor preço do mercado! R$ 14,90 nos 3 primeiros meses!
ASSINE AGORA! http://www.bol.com.br/acessobol/
Cordiais saudações aos colegas da lista,

Pessoal, este ano estou fazendo cursinho com o objetivo de entrar no ITA. Inclusive foi um professor do Anglo, o Ponce, que também é participante desta lista, que me indicou esta preciosa mina de conhecimento.

Conversando com alguns colegas, e lendo alguns e-mails de outros colegas aqui da lista com dicas interessantes, vi que para se entrar no ITA é necessário um "algo a mais" na preparação para o exame. Entre as dicas que recebi foi resolver provas anteriores e buscar outras fontes didáticas. Um colega do cursinho, que já prestou ITA e só não passou por causa de Português, disse que é muito difícil passar na prova sem estudar por estas "outras fontes" (segundo ele, uns livros estrangeiros com problemas "estilo ITA", de física e matemática, entre outros materiais).

Alguém poderia me informar:

1) onde posso conseguir este tipo de material?

2) algum site que tenha provas do ITA de anos anteriores?

3) outros detalhes que poderiam me ajudar?

Grato a todos, peço perdão por estar fugindo do assunto da lista...

Alex