Re: dúvidas banais Hipérboles

Toda elipse, após rotação e translação, é da forma

x^2/a^2 + y^2/b^2 = 1.

Os valores de a e b admitem interpretações geométricas
como os semi-eixos da elipse. A elipse é um círculo se a=b.

Toda hipérbole, após rotação e translação, é da forma

x^2/a^2 - y^2/b^2 = 1.

O valor de a novamente pode ser interpretado como um semi-eixo
ou como metade da distância mínima entre os dois ramos da hipérbole.
A interpretação de b é menos óbvia mas as retas x/a = +- y/b
são as assíntotas da hipérbole. A hipérbole é equilátera quando a=b.