EQUAÇÃO DA CIRCUNFERENCIA

Oi,

Meu nome é Fernando Romagnoli estou no 1° semestre do curso de
engenharia tenho 19 anos, achei o site da obm na rede e como me
interesso pelo assunto me inscrevi, espero que não me ridicularizem
pelas minhas perguntas.

Meu  professor de GA jogou a equação da circunferencia, como eu não sou
a hp 49 pra decorar fórmulas e após ter procurado pela internet uma
demonstração satisfatória da equação eu queria saber de onde afinal ela
surgiu, nada melhor do que quem entende pra me dar uma luz.

Se eu estiver na lista errada com esta pergunta que vai me tirar um sapo
da cabeça me indiquem um caminho.

Espero no futuro poder ajudar com algo, eu acredito que só a educação
salva o nosso pais.

Obrigado

Fernando