Re: Não deveria existir multiplicação por 0

At 04:32 PM 11/27/2001 -0200, you wrote:
> se vc
> deveria
> multiplicar

> entender

simplesmente n existe x real tal que 0*x = 1
ou seja, nao existe um inverso multiplicativo para 0 ( ele eh a unica
excecao nos reais)
eh por isso q vc nao pode dividir por 0

por outro lado, 0 * x = 0 para quelquer x real.

cuidado, 0^0 nao eh igual a 1 ! isso eh uma indeterminacao! ( assim como
0/0 tbm o é )
E nao faz sentido nenhum um numero elevado a ele mesmo ser IGUAL a
infinito. infinito n eh um numero..

o fato de multiplicar uma pessoa por 0 nao ter uma interpretacao razoavel n
significa q multiplicacao por 0 nao deveria existir.
as estruturas algebricas com as quais trabalhamos transcendem estas
interpretacoes cotidianas.