[obm-l] MRUV, de novo.

Olá.
Bom, ainda nao consegui terminar uma folha de MRUV, pelo menos nao
consegui fazer os graficos ficarem iguais ao do meu professor, mesmo
depois de falar que a primeira tabela foi conferida com ajuda de alguem da
lista, que, perdao, nao me lembro o nome.

Gostaria que alguem confirmasse minhas contas.

Os dados que tenho:
d(cm) t
10    0.43
20    0.58
30    0.72
40    0.83
50    0.94
60    1.08
70    1.16
80    1.20

Tracei o grafico DxT com estes valores.
Calculei a inclinacao da reta tangente a cada um dos pontos (que é igual à
velocidade, certo?) em cada um deles, e achei os valores:
v(cm/s) t(s)
55.5    0.43
62.5    0.58
71.4    0.72
71.4    0.83
71.4    0.94
50      1.08
55.5    1.16
125     1.20

Fiz o grafico VxT com estes valores, a inclinacao da reta me dá a
aceleracao nao é mesmo?
Entao fiz o grafico de aceleracao x tempo.

Algum dos valores acima está errado?

Se alguem puder mandar um esboco dos graficos, agradeco.

=====
[]s
--
Ricardo Miranda
ricardomirandabr@yahoo.com.br

Yahoo! Empregos
O trabalho dos seus sonhos pode estar aqui. Cadastre-se hoje mesmo no Yahoo! Empregos e tenha acesso a milhares de vagas abertas!
http://br.empregos.yahoo.com/