Re:[obm-l] Regra d 3 (cinistra)

- Seja: A-número de adultos
        C-número de crianças

- A/C=20/24=5/6

- Como tinha 8 crianças no elevador, ainda tinha esaço
para 24-8=16 crianças, o que equivale a 5/6x16=40/3
adultos. Como havia dois adultos, 40/3-2=34/3 é o numero
máximo de adultos que poderiam entrar. O maior inteiro
que representa 34/3 é 11.

 Fala Gênios, Tudo blz?

> Bem, to com um problema de regra de 3 que eu não
conseguir fazer, se alguem
> puder me ajudar..:
>
> Após o atentado terrorista às torres gêmeas do WORLD
TRADE CENTER, em  nova
> Iorque, os bombeiros iniciaram uma operação de
emergência para evacuar os
> prédios vizinhos. Em um desses prédios, o elevador
tinha capacidade para
> levar 20 adultos ou 24 crianças. Ao parar em um dos
andares, havia no
> interior do elevador 8 crianças e 2 adultos. O número
maximo de adultos que

> Instruções para entrar na lista, sair da lista e usar a
lista em

Quer ter seu próprio endereço na Internet?
Garanta já o seu e ainda ganhe cinco e-mails personalizados.
DomíniosBOL - http://dominios.bol.com.br