Re: [obm-l] Aritmética(Dúvida) - Rick-C.R.B.

Para ser multiplo de 25, o final yx  so pode ser 25, 50 ou 75 (00 esta
excluido pois x, y, z sao distintos).
Para ser divisivel por 3 a soma dos algarismos deve ser divisivel por 3.
As soluçoes sao
y=2, x=5, z=8
y=5, x=0, z=1 ou 4 ou 7 (acho que x=0 nao vale)
y=7, x=5, z=0, 3, 6 ou 9
Os dois maiores numeros sao 579 975 e 576 675, cuja soma vale 1 156 650