[obm-l] Re:[obm-l] permutação caótica com repetição

Cara,essas coisas de repetiçao eu geralmente jogo
assim:ponho indices em cada letra repetida(m(a1)tem(a2)
tic(a3),no seu caso),trabalhar diferenciado(os indices
diferenciam as letras)e depois considere as repetiçoes
propriamente (des)ditas entre os respectivos indices.
Tente ai em casa que eu tento aqui mesmo.
Te mais!Dirichlet

AcessoBOL, só R$ 9,90! O menor preço do mercado!
Assine já! http://www.bol.com.br/acessobol
Alguém pode me ajudar com essa?

17 - Quantos são os anagramas da palavra MATEMÁTICA,
em que nenhuma das letras ocupa a posição ocupada
inicialmente em cada palavra?
(Não considerar o acento na palavra matemática)

Se não houvesse repetição das letras seria uma simples
permutação caótica, mas nunca tentei fazer com
repetição.

Se alguém conseguir qualquer coisa...

Abraços,

Rafael.