Re: [obm-l] equacoes diferenciais

Na época em q eu fiz eq. dif. ordinárias na minha graduação, eu dei uma boa
fuçada em todos os livros (q não estavam classificados como "avançado", já q
eu queria algo introdutório) da biblioteca, de modo q posso te assegurar q
nenhum se compara ao excelente:

Differential Equations, With Applications and Historical Notes
George Finlay Simmons (o mesmo do mais famoso "Cálculo com Geometria
Analítica")

A exposição não poderia ser mais clara. É um livro muito didático, q mistura
teoremas e conversa na dose perfeita.
Acho q os pré-requisitos são um curso semestral de cálculo e rudimentos, bem
rudimentares mesmo, de álgebra linear (tipo teorema de Cramer, def. de base
de espaço vetorial, acho q só...)
Há aplicações p/ muito da teoria (infelizmente isso eu ainda não li), e
sempre uma ótima seção histórica/biográfica no final de cada capítulo.
Realmente um dos melhores livros de matemática q eu já vi.

Pena q na Amazon.com esteja "Out of Print--Limited Availability"...
Como vejo q vc eh da USP, já aviso: tem um exemplar na biblioteca do IME, de
70 e pouco, mas na Física tem dois da última (3.a) edição, de 91, que está
um pouco ampliada. Boa sorte!

David