[obm-l] Re: [obm-l] Re: O que sao fraçoes de Farey????

Ola Dirichlet e demais
colegas desta lista ... OBM-L,

A todo numero natural N associa-se uma sequancia crescente de fracoes
irredutiveis, chamada de SEQUENCIA DE FAREY de N. Esta sequencia e
simbolizada por Fn ( F com um indice n ).

Para construir a SEQEUNCIA DE FAREY de N contrua, usando os elementos de {
0,1,2,...,N }, todas as fracoes irredutiveis possiveis e as coloque em ordem
crescente.

Exemplos :

F1={0/1,1/1}
F2{0/1,1/2,1/1}
F3={0/1,1/3,1/2,2/3,1/1}

FRACOES DE FAREY, sao, portanto, os termos de uma SEQUENCIA DE FAREY. Voce
pode ver muitos detalhes interessantes destas fracoes no Livro de Teoria dos
Numeros do Laundau.

Um abraco
Um abraco especial ao Bruno Leite
Paulo Santa Rita