Re: [obm-l] Continuo Perguntando...

On Tue, Sep 10, 2002 at 02:57:34PM -0300, e isso mesmo wrote:
> Amigos, alguém poderia me explicar detalhadamente o que são números
> randômicos e como se constrói esses números? Li isso em algum lugar sobre
> loterias.  Obrigado

Se você está interessado em saber como fazer um algoritmo para gerar
número pseudo-aleatórios, veja o clássico 'The Art of Computer Programming',
de D. Knuth. O assunto é não trivial e muitos softwares que supostamente
geram números aleatórios fazem um péssimo serviço. Pelo que eu sei loterias
não usam computadores, usam aquelas gaiolonas esféricas cheias de bolinhas
que você vê na televisão.

[]s, N.