[obm-l] Randomico x anglicismos

Randomico como tantos outros anglicismos já está no HOUAISS. Lá
também está deletar. Forró, cuja origem é "for all" não consta lá
como anglicismo. De forma similar "cut a bit" que era a expressão
utilizada pelos engenheiros americanos que construiram estradas para
aeroportos no nordeste, virou, na terra do Elon Lages,  o
termo "catabi" (que eu sempre ouvi como "catabil" ou "catabiu") e
consta no HOUAISS como, da mesma forma que "catabïl", com o
significado: "1. irregularidade de terreno que provoca solavanco em
veículos; costela de vaca, costela 2. O solavanco produzido por essa
irregularidade. Etim: sugere origem onomotopaica" Ou seja, "catabiu"
é um anglicismo (apesar do HOUAISS achar que a origem é onomatopaica)
usado no interior de Alagoas que significa "lombada concava ou
convexa que provoca solavancos"
A língua é viva.
SDS,

Marcos Melo.