Re:[obm-l] circuito IME

 Pelo menos a equação de van der valls está
no programa. Concordo com o q vc falou, o
vestibular deles mede muito mais técnica do
que reflexão e raciocício prático. Estes
seus colegas falaram que não valeu a pena o
curso pelo esforço que fizeram. porque? o q
tem de errado no curso do IME?
  Reconheço que seu curso da USP é muito bom
(não faço aí pq cai história e geografia,
que sou péssimo) mas IME e ITA são mais
puxados, pelo que ouvi falar. Mas talvez não
sejam melhores, devido ao seu rigor técnico
e por ser muito direcionado. O que vc acha
disso?

AcessoBOL, só R$ 9,90! O menor preço do mercado!
Assine já! http://www.bol.com.br/acessobol
Olha , realmente essa historia de discitir o nivel do ime no seu vestibular parece que tá longe de acabar.
Cicuito RLC , eu só comecei a ver em lab. de fisica III e muita coisa que cai lá no exame deles nem mesmo está no pragrama , qdo prestei estudei pra caramba e chegando lá , nao passei..Isso porque pedir coisas que nao estao no programa parece ser normal pra eles, ou coisas de nivel superior.
A eq. de Van der Waals de gases caiu uma vez e isso eu tb só vi no segundo ano de faculdade.  A verdade que só passa quem faz aqueles cursinhos especializados nesse tipo de exame.
Isso se é que vale a pena se matar de estudar pra um exame que nao mede quem realmente é melhor, só mede o conhecimento de coisas extremamente especificas e que o cara vai ver de novo na facu.
Conheço dois caras que estudam comigo que passaram , fizeram alguns meses e viram que nao valeu o esforço, principalmente por causa da estrutura do curso que encontraram.
Mas é isso quem for prestar , boa sorte !

"A matemática é a mais alta das ciências, o dom mais alto que os deuses deram aos homens"
                  Arquimedes(287a.C.-212a.C.)

Kenji Yoshitaki
Engenharia/Poli-USP

Email grátis em português no http://www.econofinance.com/zapmail.html