RES: [obm-l] Pescaria

Como podem cair n peixes em cada rede e sobrarem redes vazias? Se caíram n peixes em cada rede, é porque todas as redes estão com n peixes. Concorda?

Edilon Ribeiro.

	-----Mensagem original-----
	De: e isso mesmo [mailto:rdrql@msn.com]
	Enviada: dom 15/9/2002 06:52
	Para: obm-l@mat.puc-rio.br
	Assunto: [obm-l] Pescaria

	Colegas me ajudem a verificar se minha equação está correta.

	"Um pescador tenta pescar um cardume jogando diversas redes na água. Se cair exatamente um peixe em cada rede, salvam-se ainda n peixes. Se cairem n peixes em cada rede, sobram n redes vazias. Quantas são as redes? Quantos são os peixes?

	Obrigado!

  _____

Aproveite melhor a Web. Faça o download GRÁTIS do MSN Explorer : http://explorer.msn.com.br/intl.asp#po

winmail.dat