[obm-l] Re: [obm-l] 2 Problemas Clássicos de DG

>Sauda,c~oes,

>O problema 1 não tem solução com régua
>e compasso. Mas sempre tem uma solução
>para três qq segmentos (ver AMM 101, 1994,
>pp. 58--60).

>Substituindo bissetrizes por alturas ou medianas,
>aí a coisa muda: a construção é possível, mas
>nem sempre.

>[]'s
>Luis

Luis, obrigado pelo esclarecimento, mas tu poderias
explicar-me o que significa AMM?

Quanto ao problema 2, se a minha memória não me falha,
já saiu até na Superinteressante (talvez em 1992). Se
alguém souber de algum outro registro desse problema,
por favor, avise-me. Eu agradecerei.

Antônio Lacerda

AcessoBOL, só R$ 9,90! O menor preço do mercado!
Assine já! http://www.bol.com.br/acessobol