Re: [obm-l] Axioma da Escolha

> Realmente, parece que eu gerei mais polêmica do que esperava. Vou
indicar um
> site que explica muito bem o Axioma da Escolha - seu enuniado,
aplicações e
> discussões filosóficas a respeito de seu uso. O site é:
> http://math.vanderbilt.edu/~schectex/ccc/choice.html

Não tem problema, esta discussão toda foi excelente. Antes dela eu não
havia prestado muito atenção no axioma, parecia estar na "massa do meu
sangue". O artigo do site é excelente.

Há um ponto a respeito do qual estou ainda um tanto intrigado: realizar
infinitas escolhas arbitrárias em infinitos conjuntos requer o axioma.
Mas, realizar infinitas escolhas arbitrárias em UM ÚNICO conjunto não
requer o axioma. Quando se trata de um único conjunto, é sempre
possível encontrar um afunção de escolha bem definida?

Obrigado
Artur