Re: [obm-l] probabilidade

On Mon, Oct 07, 2002 at 04:10:55PM -0300, Jose Francisco Guimaraes Costa wrote:
> Eu não havia notado que era uma pegadinha.

Eu não participei da discussão até agora. Mas devo notar que este problema
não é uma "pegadinha", é um problema clássico que muitos resolvem errado.
A resposta certa é 2/3; a resposta 1/2 é um erro comum.
É comum também que as pessoas que fazem o raciocínio errado se obstinem
e persistam no erro...

Este problema está discutido no meu artigo
"Como perder amigos e enganar pessoas",
publicado na Eureka #1 e disponível na minha home page.
O problema do bode também está lá.

[]s, N.