[obm-l] Re: [obm-l] Definição dos números naturais

Chame de conjunto indutivo um conjunto que contém o vazio, e que, se contém
x, contém S(x):=xU{x}, o sucessor de x.
N é definido como o menor conjunto indutivo, i.e., a intersecção da família
de todos os conjuntos indutivos (existe um axioma da teoria ZF que garante
exatamente que essa família é não vazia, i.e., existe um conjunto indutivo;
acho que chama axioma da infinitude).
Intuitivamente, definimos N como sendo o conjunto em que podemos provar
coisas usando o Princípio da Indução Finita, que fala basicamente que se P é
indutivo, então P contém N.
David