[obm-l] número da cobertura de Lesbegue

Algém poderia me dizer qual é a definição de número da cobertura de Lesbegue (ou, simplesmente, número de Lesbegue)? Eu já vi 3 definuições correlatas, embora não exatamente iguais, todas referentes a espaços métricos compactos e coberturas abertas dos mesmos. Sendo então S um espaço métrico compacto e G uma cobertura aberta do mesmo, dizemos, de acordo com cada uma das 3 definicões a seguir, que L>0 é um número de Lesbegue, se:

1)       Para qualquer x em S, a bola aberta de centro em x e raio L está contida em algum dos membros de G (parece ser a definição mais usual)

2)       Todo subconjunto de S com diâmetro menor do que L está contido em algum dos membros de G (consta no livro de Munkres, Topology).

3)       Dados quaisquer x e y em S tais que d(x,y)<L , existe então um mesmo conjunto em G que contém simultaneamente x e y. (Esta definição consta no livro Elements of Real Analysis, de Robert Bartle)

Acho que (1) e (2) são equivalentes (embora 2 estabeleça diâmetro estritamente menor do que L) e, é claro, (2) => (3).  Mas não me parece que (3) =>(2).

Obrigado

Artur