1) _
_|_|_          A
|_|_|_|       B C D
  |_|    =>     E
  |_|           F

Analizemos dois casos:
  1.1.As faces B e D possuem a mesma cor.
     Temos...
  5 possibilidades para colorir a face A, 4 de colorir a face C, 3 de
colorir a face B, 1 de colorir a face D (após colorir a face B), 3 de
colorir a face E e 4 de colorir a face F.

  1.2.As faces B e D possuem cores diferentes.
      Temos...
  5 possibilidades de colorir a face A, 4 de colorir a face C, 3 de colorir
a face B, 2 de colorir a face D, 2 de colorir a face E e 4 de colorir a face
F.

Juntando os dois casos, a resposta é 5x4x3x1x3x4 + 5x4x3x2x2x4 = 720 + 960 =
1680.