Re: [obm-l] QI e outros

ae man, eu posso conversar sobre QI contigo, mas fora da lista pra nao fugir
muito da matematica...dá um saque nesses sites,
www.mensa.com.br;www.mensa.org;www.gigasociety.org,www.triplenine.org,
www.megafoudation.org etc... são high(ou super-high) IQ societies , faz-se
um teste de QI (alguns são bem conhecidos e confiáveis, com algum
desvio-padrão, como o Raven Progresive Matrices da Mensa) e depende do score
vc eh convidado a participar (existem foruns de discussão e jornais mensais
no caso das sociedades estrangeiras, pras sociedades nacionais -Mensa
Brasil, tem-se alem disso,encontros mensais ou semanais, dependendo da
região do país, nacional tem tbem a Sigma Society, mas eh soh "virtual",
i.e., sem encontros)
esses testes medem legal ateh +- 196 pnts, se o cara for muito brutal e
tiver mais de 200, dae vai ser ruim de medir pelos testes atuais, mas pra se
ter uma ideia, um cara com 196 de QI está acima de 99,99999999% da população
em geral. (o índice de superdotação varia entre 3 e 5%. aprox. 145 pnts...).
foi mal por fugir do tema principal da lista...qquer coisa tu me procura man
(ah, num sou psicologo muito menos estudo psicologia...)
falou
Henrique

>From: "Leonardo Borges Avelino" <fermat.math@bol.com.br>
>To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
>Subject: [obm-l] QI e outros
>Date: Mon, 11 Nov 2002 21:17:38 -0200
>
>Ei pessoal
>Em um dia que estava navegando na internet achei algo sobre QI's e
>encontrei que o maior QI do mundo é de uma tal de Marilyn ... Gostaria de
>perguntar se alguém já ouviu falar sobre ela e se alguém confia em tais
>testes de QI.
>E também, li que ela resolveu um problema de mouth hall(não sei se eh assim
> [...]

Add photos to your e-mail with MSN 8. Get 2 months FREE*.
http://join.msn.com/?page=features/featuredemail