Re: [obm-l] QI e outros(Henri Poincare)

EU  NAO ACREDITO EM TESTES DE QI !!!!!!!!Tenho uma boa razao para isso.

Um matematico bastante conhecido e o Henri Poincare.Ele era o cara!!!!Dominava quase tudo o que ja se sabia sobre  Matematica no tempo dele.Ele tinha uma memoria fotografica enorme:êra capaz de se lembrar da pagina e da linha em que estava escrita alguma frase de um livro.Ele tinha a moral de nao usar borracha para escrever:se ele estivesse concentrado num teorema,ele nao escrevia nada,apenas fazia as contas necessarias (nem que fosse abrir um somatorio terrivel) de cabeça.Na hora de passar pro papel ele so copiava.

Na hora de fazer um teste de QI,resultado:DEBIL MENTAL!!!!!!!E claro que ele nao era(o Henri).Mas testes de QI sao feitos por pessoas de inteligencia media,que nao conseguem ver como superdotados.Por exemplo, veja se essas perguntas sao cabiveis:

1)quem falta  na sequencia1,3,5,7,9,13,15,17,19,21?

2)se num relogio os ponteiros marcam 4:20,que hora ele vai marcar se trocar os ponteiros?

3)essa eu criei uma inimizade com a menina mais CDF do meu colegio:qual o angulo entre os ponteiros do relogio as 2:15?

O que voce acha que Poincare respondeu,o certo ou o esperado?

Leonardo Borges Avelino <fermat.math@bol.com.br> wrote:

Ei pessoal
Em um dia que estava navegando na internet achei algo sobre QI's e encontrei que o maior QI do mundo é de uma tal de Marilyn ... Gostaria de perguntar se alguém já ouviu falar sobre ela e se alguém confia em tais testes de QI.
E também, li que ela resolveu um problema de mouth hall(não sei se eh assim que escreve), que é sobre uma probabilidade de um programa de TV que tem cabras e um carro. Essa questão já foi resolvida pelo Prof. Nicolau na Eureka 1.

Leonardo Borges Avelino
Valeu!!

Yahoo! GeoCities
Tudo para criar o seu site: ferramentas fáceis de usar, espaço de sobra e acessórios.