[obm-l] Existência e Unicidade

Nao vou ser formal !

Sendo    x' =f(x) um campo vetorial no R^n.

Se f(x) é uma aplicação de Lipschitz, ie,

 D( f(x),f(y) )<=KD(x-y)  pra todos x,y no R^n .D é a distancia

entao dado qualquer ponto do R^n existe uma única solução que num certo instante passa por esse ponto (Condição inicial ou Problema de Cauchy)

Quero saber se a condição Lipschitz é necessária?? Me parece que não..

E se eu trocar aplicação de Lipschitz por aplicação de Holder?? Isso é necessário??

Em geral existe condição necessaria sobre f tal que eu garanto existencia e unicidade??

Yahoo! Acesso Grátis
Internet rápida, grátis e fácil. Faça o download do discador agora mesmo.